Menu

O império feminino no setor imobiliário

14.03.2022

Neste mês tivemos o dia das mulheres, um dia tão importante que demonstra a força e determinação que elas tiveram frente a uma época tão opressora e conservadora masculina.


A data do dia 8 de março foi escolhida como uma memória de 1917, onde aproximadamente 90 mil operárias manifestaram contra direitos iguais, as más condições de trabalho e a fome, protesto conhecido como “Pão e paz”, a data oficializou somente em 1921, 4 anos depois.


Foi graças a sua persistência que hoje os direitos teoricamente são igualitários, porém nem sempre acontece isso na prática.


O mercado imobiliário sempre teve uma maioria masculina, e de tempos pra cá pudemos ver essa mudança acontecendo, onde as mulheres também estavam dispostas a sair de uma situação tradicional, para embarcar no mundo imobiliário.


A Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci) estima que o sexo feminino ocupe, hoje, mais de 40% das vagas dessa profissão, e o crescimento de 2000 pra cá chegou a 144%.


Mas ainda existem dificuldades no ramo, como lidar com machismo, preconceito e a desconfiança, além de ter que intercalar a vida pessoal com a carreira, o que muitas vezes para uma mulher pode ser difícil.


Homens e mulheres devem trabalhar juntos e agregar ainda mais no mercado imobiliário, existe espaço para todos, o que vai ser decisivo na hora de escolha de um profissional vai ser seu conhecimento na área, determinação, confiança e a paixão pelo que faz!.