Menu

Meu primeiro imóvel

24.06.2022

A compra do primeiro imóvel é um grande marco na vida, principalmente porque estamos falando de uma grande quantia que precisa ser desembolsada. O grande sonho de ter seu próprio cantinho parece simples, mas precisamos ter alguns cuidados importantes.

É natural que surjam dúvidas durante o processo de compra, por isso um corretor de imóveis é o melhor caminho, e estará sempre à disposição para responder qualquer questão.

Mas além da ajuda do seu corretor, também separamos algumas dicas para que você não se arrependa e para não se deparar com dificuldades após fechar negócio.

1) Defina o tipo do imóvel.

Todos temos prioridades e interesses, por isso é importante você separar quais diferenciais precisam existir no seu novo lar, como sacadas, salão de festas, garagem, lembrando que tudo isso influenciará no valor.
Por isso é importante, ao contratar uma imobiliária para conversar filtrar todos os seus desejos e necessidades, para que assim haja uma busca mais refinada e rápida na procura do imóvel perfeito.

2) Localização.

A localização pode ser a coisa mais importante no imóvel e para alguns a primeira a ser definida, então comece desde cedo a eliminar bairros e locais que não sejam do seu interesse, tenha em mente e estude as regiões nobres, regiões mais seguras e mais perigosas, regiões mais movimentadas, entre outras coisas.
Se você quiser um lugar mais calmo e reservado, deverá se informar sobre as ruas que ficam bares e restaurantes e tentar evitá-las.

3) O pagamento.

Além da entrada, você deve considerar qual vai ser a forma escolhida para o pagamento, que vai depender de como anda a sua vida financeira, e para você não cair em imprevistos é sempre bom você ter um seguro para demais urgências, tenha o controle de toda sua vida financeira para que não precise passar em apuros futuramente.

Eai gostou dos principais pontos que precisamos cuidar para ir atrás do primeiro imóvel? Fique sempre atento a essas dicas e conte com seu corretor para fazer uma boa compra!