Menu

Hábitos que vieram para ficar

29.03.2022

Muita coisa mudou durante a pandemia e podemos dizer que foi um processo natural de aceleração, principalmente da tecnologia e a abundância nas formas digitais de comunicação.


Esses avanços transformaram diversos setores, inclusive o imobiliário, onde construtoras e imobiliárias tiveram que se adaptar a um novo processo de venda, o digital. Com isso, o Studio 360 também se adaptou para proporcionar uma melhor experiência para o cliente e para o mercado.


Ferramentas como Maquetes 3D, fotos e vídeos, tabelas de valores e de disponibilidade, possibilidade de reserva diretamente pelo aplicativo, controle de informações e demais documentos importantes, além de conseguir ver se seu cliente visualizou o empreendimento.


Que o Studio 360 é indispensável a gente já sabe, mas não são só desses hábitos que estamos falando, alguns realmente vieram pra ficar.


  1. Home Office.

O home office por muitas empresas era um tabu, mas com a pandemia diversos funcionários tiveram que fazer essa forma de trabalho, para que não colocassem em risco a própria saúde e também pelas leis iniciais propostas por cada estado no mercado de trabalho.


Isso mostrou a muita gente como o home office pode sim ser funcional, e às vezes melhor que a própria deslocação para trabalhar no escritório, por alguns funcionários renderem mais sozinhos e no conforto de sua casa, além da possibilidade de trabalhar em outros horários.


  1. Aulas e reuniões.

Com a impossibilidade de se aproximar de muitas pessoas em ambientes fechados, as aulas e reuniões passaram a ser online, o que abriu um leque de possibilidades para novos cursos e mais flexibilidade de horários.


  1. Tudo virou digital.

Quem imaginaria algum dia que nem precisaríamos sair de casa para fazer compras de mercado? Nesses últimos anos até que isso estava claro, mas para uma geração anterior, isso era bobagem!


Muitas coisas mudaram, coisas inimagináveis viraram digitais, até mesmo visitar empreendimentos, assinar contratos, saber medidas, localização, coisas que aconteciam somente presencialmente, hoje você consegue ter a mesma experiência do real, nas plataformas virtuais.



Ainda vamos nos surpreender muito com as diversas inovações que a tecnologia pode nos oferecer no futuro, e podemos concordar que apesar das desgraças que essa pandemia trouxe a diversas famílias e empresas, tiramos algo bom dela e conseguimos evoluir como um todo.