Menu

A importância do pós-vendas no mercado imobiliário

14.04.2022

Os processos de venda são muito mais do que simples ajustes burocráticos e a fase de pagamento, precisamos ter a noção de que o trabalho com um cliente nunca termina, cliente uma vez, cliente sempre.


Um dos maiores prêmios para um profissional que gosta do seu trabalho, é sentir que seu cliente se sentiu satisfeito e realizado com seu auxílio, por isso se destacar por ser mais que um simples corretor de imóveis é fundamental.


Os relacionamentos a longo prazo podem dar grandes frutos para o futuro,e não só apenas falando de negócios, mas também de uma boa amizade, afinal é do seu nome que ele vai lembrar quando surgir a oportunidade de indicar um ótimo profissional do mercado imobiliário.

A ideia é fazer com que até mesmo depois da entrega das chaves do imóvel, você garanta o melhor para seu cliente, estando sempre presente para dúvidas e outras conversas, por isso, se liga nessas dicas:


1 - Fidelização


A fidelização ocorre quando existe um relacionamento a longo prazo com o cliente, e ela é resultado de bons negócios e um bom atendimento, é muito importante para conseguir essa satisfação no pós-venda, além disso ela serve para seus clientes usarem seu atendimento como referência.


Você sempre será recompensado por realizar um bom trabalho e a referência é um exemplo muito concreto disso, onde seus clientes atuais podem fazer seu marketing de uma forma orgânica para outras pessoas que necessitarem de atendimento na sua área de atuação. Como se eles estivessem fazendo uma divulgação gratuita do seu trabalho


2 - Ferramentas digitais


Outra estratégia para não perder contato com seus clientes é uma forma de contato mais digital, por exemplo: email marketing, lista de transmissão de whatsapp e outras demais formas de interação, como o instagram.

Onde você pode pedir feedbacks, fazer testes e solicitar respostas.


3 - Atendimento


Para encerrar, algo que todos já sabem mas que muitos ainda não realizam, que é a forma como atendemos ao outro. Isso é uma das coisas em que os clientes notam na hora de fechar uma compra, e caso você não seja uma pessoa atenciosa e que passe confiança, se tornará difícil esse bom convívio e relacionamento para um futuro contato.