Menu

Sim, corretorA de imóveis.

12.03.2021

Ainda hoje, as mulheres enfrentam muitos desafios quando o assunto é carreira profissional, principalmente numa área tão competitiva e com sua grande maioria sendo ocupada por homens como no setor imobiliário.




Uma pesquisa, feita pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) sobre os corretores de imóveis brasileiros, mostra que, a partir do ano de 2000, até os dias de hoje, o número de mulheres aumentou em aproximadamente 145%. E vem aumentando ainda mais com o passar dos anos. A Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci) estima que o sexo feminino ocupe, hoje, mais de 40% das vagas da profissão.



Um marco muito importante, pois, até 1958, as mulheres eram proibidas de atuar como corretor de imóvel, regra imposta pelo artigo 37 do Código Comercial Brasileiro (Lei nº 556, de 25 de junho de 1850) e somente após a revogação desse artigo que elas conseguiram a liberdade de exercer a profissão.



Foi a partir do ano de 1970 que as mulheres começaram a representar uma pequena presença no mercado de trabalho, ocupando 8% das vagas na época. Com uma melhora no mercado imobiliário, as mulheres começaram a conquistar seu lugar, derrubando as diversas barreiras que a sociedade impôs.



Em 2021, o cenário é outro: as mulheres hoje cumprem um papel essencial no mercado imobiliário.
Se destacam por buscar mais qualificação na área, demonstrando forte iniciativa em aprender, inovar e contribuir ao longo da carreira, além de serem criativas, éticas, muito habilidosas em negociação e com facilidade na comunicação.




Estamos no mês das mulheres, e nada melhor que mostrar sua crescente evolução e valor na atuação profissional que fazem com que a mulher seja uma profissional que merece muito reconhecimento.



Também podemos citar a notável presença feminina no digital, que é uma grande vantagem, já que atualmente a tecnologia no ramo imobiliário cresceu muito, agregando diversas plataformas que servem para auxiliar cada vez mais o seu dia a dia e aumentar suas vendas. Como o aplicativo Studio 360, onde gratuitamente você, corretora de imóveis, pode se atualizar, buscar, apresentar e surpreender seus clientes, utilizando ferramentas como as Maquetes 3D interativas para que o cliente tenha uma melhor experiência, visualização e compreensão do projeto, e muito mais.