Menu

QR Code e a agilidade na informação.

14.04.2020

Obter informações de imóveis através de um código de barras escaneado pelo seu celular pode parecer algo incrível, mas essa tecnologia já existe há um bom tempo.


Conhecida por QR Code, ela está cada dia mais facilitando a rotina de usuários na transformação da informação off-line para serem exploradas de forma online.

É muito comum o cliente que passa em frente a um empreendimento em construção, e que liga para o corretor dizendo: “quero saber mais sobre este imóvel que fica perto da igreja central”, e aí, cabe a você corretor descobrir qual é o imóvel, se quiser fazer a venda.


Ou então, quando você entrega um folheto ao cliente explicando, “digite esse link para ver o andamento da obra”, e o cliente não dá atenção e nem vê a obra, pois achou o processo muito trabalhoso.



Vivemos uma rotina cada dia mais evoluída, onde os clientes necessitam de informações rápidas e descomplicadas, como transformar um folheto ou a placa de um empreendimento em um código, que em milésimos de segundos é lido por um smartphone, entregando ao usuário fotos, projetos e até mesmo uma visita virtual em 3D no imóvel que ainda nem está pronto.




De tão presente que o QR Code já é no mundo digital, os celulares mais recentes já possuem esta tecnologia integrada em seu sistema.


Para usar é só apontar a câmera do smartphone para o QR Code, como se fosse fazer uma foto, e sem clicar em nada ele mostrará na sua tela que um link foi localizado. Se o celular não possui esta tecnologia, basta baixar um aplicativo (leitor de QR Code).



Essa é mais uma tecnologia que facilita a sua comunicação com seus clientes e consequentemente suas vendas. Utilize o QR Code, repasse aos seus clientes e tenha a tecnologia trabalhando também a seu favor.