Menu

Perspectivas para o mercado de 2022

31.01.2022

Novo ano é recomeço de novas estratégias, novas tendências e novas possibilidades. A pergunta que fica é, como está a demanda de novos empreendimentos, o que as pessoas estão buscando para esse ano?


Todo ano vimos uma movimentação no setor comercial, pelo simples fato de que acontecem reajustes em tudo, e como consequência, as coisas demoram um tempo para se estabilizarem.


Mas quais são as perspectivas para o ano de 2022, onde renovamos as expectativas para o setor imobiliário?


Cenário econômico pessimista.

Percebemos um ritmo de crescimento durante o ano de 2021 em relação ao ano de 2020, ano que ocorreu a pandemia, por isso a expectativa para este ano estava acima do esperado.


Segundo relatórios do Boletim Focus, o PIB tem um percentual de aumento, entretanto, encaramos um cenário onde a inflação passará de 10%, ou seja, dólar aproximadamente dos R$ 5,70 e taxa Selic em 9,25%. 


O Ministro da economia Guedes diz que o problema não será crescimento baixo, o problema será inflação resiliente.


Selic

Todos sabem que a taxa selic influencia totalmente os valores dos investimentos imobiliários, então além do cenário econômico pessimista, a alta dentro do setor também é de preocupação geral.


Tecnologia

Depois de falar sobre a crise, vamos ser um pouco otimistas. A tecnologia vem alcançando patamares incrivelmente altos, e se usarmos a nosso favor sem dúvidas conseguiremos um maior alcance.


Diversas possibilidades, onde mostrar os empreendimentos nunca foi tão fácil, podendo ser realizado de forma digital, com as maquetes 3D e realidade aumentada, funções que o Studio 360 oferece, para apresentar os imóveis sem a necessidade de deslocamentos. 


Tendências 

Seguimos com a tendência em imóveis mais organizados, com escritório, para a possibilidade de um home office, imóveis maiores, para passar mais tempo dentro de casa com a família e uma boa localização, com escolas, mercados, farmácia e hospitais por perto.