O desafio do corretor com o novo perfil de consumidor do mercado imobiliário.

29.03.2021

A cada ano que passa, vemos novas atualizações de mercado, com uma variedade enorme de estilos e tendências. Como consequência temos o aumento do consumo, a ambição por ter o produto mais moderno, o que influencia muito o mercado imobiliário. Os perfis de consumidor são similares em outros mercados, e assim como acontece a atualização de novos produtos, também vemos uma mudança de personalidade de quem consome, o que faz com que altere também suas preferências na hora da compra.

A compra de um imóvel representa um investimento significativo, por isso, na escolha, o cliente ficará atento a diversos detalhes. O consumidor se tornou exigente, e com razão, já que hoje existem muitas opções; do neoclássico ao moderno, do pequeno ao grande, do central ao periférico. As características devem ser filtradas conforme o desejo de seu futuro morador, por isso, o corretor deve analisar e conhecer a fundo seus imóveis para dar um atendimento diferenciado e personalizado, seja presencial ou online.

O consumidor atual é cada vez mais digital, a nova geração de compradores está surgindo e eles estão cada vez mais próximos de tecnologias e de interações online. Este não se sente mais tão dependente do contato direto com o corretor imobiliário, as plataformas existentes já lhe entregam isso, diferente de outras gerações de compradores.

Plataformas estão tomando todos os mercados e no imobiliário não seria diferente, por aplicativos e sites hoje é possível interagir, ter informações, conhecer um imóvel sem sair de casa e ainda ter contato com seu corretor sem que haja qualquer intermédio direto. Por isso, estar atualizado nos dias de hoje é tão importante quanto ter conhecimento, não só nas plataformas de venda, mas também nas redes sociais.

A venda por influência já é muito presente no cotidiano, todos são influenciados por alguém sobre novos produtos ou tendências. Assim é a grande maioria do perfil dos consumidores modernos, onde a evolução da tecnologia fez com que as coisas mais cobiçadas sejam as que mais aparecem nas redes sociais.

O perfil do novo consumidor é alguém conectado ao digital e extremamente ligado a novas tecnologias, quer a melhor informação e experiência, sem perder tempo. Exigente em suas escolhas, as construtoras devem estar cada vez mais digitais, buscando maior interatividade e experiências, investindo em tudo aquilo que possa facilitar a venda do corretor e a busca do cliente.

Vamos conversar!

Sinta-se a vontade para entrar em contato, garantimos que há uma pessoa real do outro lado, e irá lhe responder o quanto antes.

Fale conosco

© Studio 360 - 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: