Menu

Insistência negativa, você ainda perde tempo com isso?

29.01.2020

Se você começou o dia mandando mensagem de bom dia ao seu cliente, depois tentou ligar e mais tarde mandou uma imagem com um lindo texto, saiba que você está agindo com insistência negativa, isso é, querendo vender de qualquer forma e sem estratégias para conquistar a confiança dos seus clientes.



Final do mês chegando e parece que até o atendente da padaria sabe que você ainda não fechou a meta. A pressão está aumentando e então chega aquele cliente que está de mudança para a cidade à procura de um bom imóvel e você vê ali a grande oportunidade de fechamento e passa a contatá-lo a cada momento: ligação, mensagem, emojis.


Na sua cabeça você está quase conquistando a venda, mas a realidade é outra.

Estamos na era do excesso de informação e acabamos confiando naquelas pessoas que trazem dados que nos ajudam a tomar decisões.


Então, ao invés de enviar uma mensagem de bom dia ao seu cliente, mande aquela notícia que saiu no jornal dizendo que o bairro em que está localizado o imóvel de interesse é considerado referência em segurança na cidade. Ou então, procure saber o que será construído no terreno ao lado daquela outra propriedade e repasse ao seu cliente. Assim construirá uma ótima relação de empatia e confiança.



Este positivo relacionamento será, além de respeitoso, muito agradável para o cliente, que ficará empolgado quando receber uma mensagem sua. Lembre-se que é o seu nome que está em jogo. Optando sempre por um bom atendimento, você constrói boas relações com seu cliente, evita a perda de tempo e fecha mais vendas.



Fique de olho em nosso blog e leia outras dicas inspiradas na rotina diária dos corretores de imóveis.