Influenciadores do mercado imobiliário.

12.04.2021

Antes de efetuarmos a compra de um produto, procuramos feedbacks, avaliações e comparamos marcas para adquirir o melhor. Isso alavancou o investimento em marketing digital e mídias sociais, o que consequentemente proporcionou para essas empresas uma propaganda mais assertiva.

A evolução da tecnologia permitiu muita facilidade nas vendas, que atualmente podem ser concretizadas 100% em plataformas online, havendo somente o contato por ferramentas de comunicação. O cliente se tornou super exigente e procura somente o que lhe interessa, a pergunta que devemos fazer é, como farei meu público alvo saber sobre meu imóvel?

O trabalho dos influenciadores é dar uma posição de informações e qualidade dos produtos, e de fato, a influência é uma ferramenta que dá certo na hora da venda, pois nada é maior que o desejo de ter algo em que alguém que acompanhamos nas redes já comprovou com resultados positivos.

Todas as áreas comerciais devem se atualizar e ter um diferencial na hora de fazer um lançamento sobre algum produto. Geralmente as empresas contratam e fazem propagandas patrocinadas, ou seja, pagam ao influenciador para ele usar e dar feedbacks aos seus seguidores.

A influência no mercado imobiliário existe sim, e é muito importante sempre trabalhar essa ferramenta de venda. Também é fundamental conhecer seu público para movimentar com conteúdos relevantes.

A palavra influência é muito presente no cotidiano, todos já foram influenciados por alguém sobre novas tendências, seja por propagandas televisivas, por marketing nas redes sociais, ou até mesmo pessoalmente. O investimento em influenciadores cresce cada vez mais em todas as áreas. Até porque os influencers têm muita proximidade com os seguidores através de uma rede social, além de métodos de interação.

Os influenciadores no mercado imobiliário podem ser desde o corretor que concretiza as vendas, o cliente que recentemente comprou um imóvel em seu novo empreendimento e tem um bom retorno sobre ele, alguém que tenha voz na sociedade e muitos seguidores ou alguém que está ligado à urbanizadora.

Por isso é importante sempre atualizar o cadastro e informações nas plataformas digitais, e ter uma boa imagem. Aparecer nos stories, e humanizar seu feed também é um método que gera mais segurança na hora de captação de leads.

Investir nas ferramentas digitais é a nova forma de se destacar, pois existe a chance de atingir públicos diversos, instigar os seguidores, e interagir com questões como: O que você procura num imóvel? Que melhorias um imóvel pode trazer para sua rotina? Qual o custo benefício que você espera ter?

O marketing imobiliário requer planejamento e criatividade, pois o mercado é muito vasto e está sempre se atualizando. Usar plataformas digitais, como o Instagram e Facebook, e sabendo utilizá-los de forma correta é juntar o útil ao agradável.

Por isso é importante trabalhar com novas ferramentas de venda, se tornar influenciador, ou procurar alguém influente para falar sobre seu imóvel, pode chamar atenção de um público diversificado e mais moderno, e que está sempre disposto a ter o produto mais novo do mercado.

Vamos conversar!

Sinta-se a vontade para entrar em contato, garantimos que há uma pessoa real do outro lado, e irá lhe responder o quanto antes.

Fale conosco

© Studio 360 - 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: