Menu

Incorporadoras estão oferecendo mais tecnologia e interação.

26.02.2021

Há quem diga que a inovação e a ousadia são diferenciais de poucos no ramo da construção civil, sendo verdade ou mentira essa percepção está ficando para trás. A tecnologia está cada vez mais acessível e sua percepção de valor é cada vez maior.


Hoje, empresas conseguem enxergá-la como um diferencial competitivo e consumidores estão cada vez mais habituados ao seu uso.

Startups como o Studio 360, nasceram com o propósito de facilitar o acesso da tecnologia à toda cadeia do ramo imobiliário. A mágica acontece basicamente com um único pré-requisito: um smartphone!


Além das funcionalidades pensadas para otimizar o dia a dia de profissionais, alguns serviços brilham aos olhos, como é o caso das maquetes interativas.

As maquetes interativas apresentam projetos, que antes eram vistos em plantas baixas, de uma maneira realista e surpreendente. Com a tecnologia 3D, o futuro comprador consegue interagir com total liberdade, seja ampliando, rotacionando ou acessando destaques com a descrição de áreas do empreendimento.



Seja da área externa ou de ambientes internos, as maquetes 3D são ricas em detalhes e uma excelente ferramenta para o corretor de imóveis que deseja encantar seus clientes e apresentar imóveis que ainda estão em obras ou mesmo nem saíram do papel.


Outra grande vantagem dessa tecnologia é apresentação do empreendimento para clientes à distância ou que, por algum motivo, não podem visitar um apartamento decorado ou uma maquete física.


E falando em maquete física, os incorporadores obtém mais retorno sobre o investimento com as maquetes virtuais, pois um único projeto é capaz de alcançar um grande número de imobiliárias, corretores e compradores.



Profissionais que já experimentaram as maquetes 3D afirmam que esse tipo de tecnologia é um caminho sem volta e que ela transforma para melhor a relação do cliente com o empreendimento. Fausto Klein, da AG3 Imóveis, é um dos corretores que utiliza o aplicativo Studio 360 e conta que “o cliente fica muito impressionado com a tecnologia, principalmente com as maquetes interativas”.


Com as incorporadoras não é diferente, João Travi, da Incorporadora Travi, considera que o grande alcance, em estar online, somado aos recursos de visualização dos empreendimentos são as maiores vantagens em utilizar o Studio 360.

Mais do que tecnologia, as maquetes 3D geram interação e proximidade.


Clientes interessados podem navegar à vontade, no conforto do seu lar, se familiarizando com seu futuro empreendimento, planejando e imaginando como seria morar na sua futura casa!