Menu

Imóvel mobiliado ou vazio? Qual o melhor para meu cliente?

14.07.2021

Os imóveis mobiliados estão cada vez mais inseridos no mercado imobiliário da atualidade, pois são mais práticos para alguém que deseja comprar ou alugar de última hora e precisa de comodidade.


São ideais para quem está saindo da casa dos pais, se mudando para outra cidade, ou se mudando para um lugar mais próximo do trabalho ou faculdade. Além disso, oferecem diversos benefícios, como ambiente já decorado e economia pela parte de compra dos imóveis ou frete da mudança.


Para escolher entre pegar um imóvel mobiliado ou não, antes deve-se responder algumas perguntas importantes que ajudarão:


1. A sua aquisição é urgente ou pode ser algo mais planejado, daqui um tempo?

2. Você gostaria de mobiliar sua casa ou deseja algo pronto?

3. Por quanto tempo você irá se estabelecer na moradia?

4. Seus utensílios caberiam nos móveis, ou seus móveis caberiam no imóvel?


Dependendo das respostas do consumidor, pode se tornar uma diferença crucial para a escolha do imóvel, ser semimobiliado, ou vazio. A escolha vai depender muito de seu estilo de vida.


Os dois oferecem vantagens e desvantagens, por isso, o corretor sempre deve ter várias cartas na manga, e mostrar diferentes tipos de imóveis, adaptando aos desejos do consumidor.


Além dessas perguntas, deve-se mencionar que ao alugar ou comprar um imóvel mobiliado, o preço contará com os valores dos móveis na totalização do pagamento, chegando a ser até 20% mais caro, por isso, o consumidor deve estar ciente do preço mais elevado a demais empreendimentos. A mesma coisa acontece ao inverso, um imóvel sem mobílias, custará mais barato.