Filmes que todo o corretor de imóveis deveria assistir

11.11.2021


Nada melhor que chegar em casa e passar um tempinho de bobeira, ligar a tv e assistir um filme, essas dicas são para fazer isso de uma forma que agreguem seu conhecimento sobre situações na sua rotina.

Irão te ajudar na evolução profissional e pessoal, com mensagens fortes de como ter sucesso e determinação para conquistar aquilo que deseja, então bora se inspirar!



Sucesso a qualquer preço (1992)

Esse talvez seja o filme mais emblemático para quem trabalha com a corretagem de imóveis. “Sucesso a Qualquer Preço'' descreve de forma desdenhosa o que existe dentro de uma imobiliária de Chicago, cidade dos EUA. A trama central gira em torno de uma competição desleal, acarretando uma série de acontecimentos inesperados.

Lição a ser aprendida: sem o trabalho em equipe, o resultado a médio e longo prazo será o fracasso. É necessário deixar o egocentrismo de lado e dar atenção aos objetivos comuns e da empresa em que se trabalha.


De Porta em Porta (Door to Door, 2002)

Bill tem um tipo de paralisia cerebral que limita suas falas e movimentos. Mesmo com as suas dificuldades, ele consegue um emprego de vendedor, se supera e torna-se um campeão de vendas da empresa. Baseado em uma história real.

Lição a ser aprendida: às vezes o que impede o crescimento de um profissional é a falta de perseverança. Obstáculos sempre vão existir, mas devemos seguir em frente e tratar os limites como uma motivação para conquistar seus objetivos.


A grande aposta (2016)
Vencedor do Oscar de 2016 de melhor roteiro adaptado, o filme retrata agentes financeiros, que de diferentes formas, antecipam a crise de 2008. A produção explica o “economês” de uma forma divertida e didática, sendo um filme essencial para quem ama o assunto.


O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010)

O Discurso do Rei conta a história de George VI, que se vê obrigado a assumir o trono, mesmo sendo gago desde a infância. Para conseguir fazer discursos à população, ele conta com a ajuda de um especialista da fala e consegue alcançar seu objetivo: falar em público.

Lição a ser aprendida: essa narrativa é um exemplo clássico de superação e autoconfiança, e sua principal lição é que o corretor deve ultrapassar os obstáculos para vencer. Além disso, o filme mostra como a ajuda de profissionais mais experientes é imprescindível em sua jornada.


Joy: O Nome do Sucesso (2015)

Criativa desde criança, Joy Mangano, personagem estrelado por Jennifer Lawrence, entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora. Ela se torna uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. A trama mostra exemplos de criatividade, perseverança e fé no empreendedorismo.

Lição a ser aprendida: Por mais difícil que sejam os obstáculos, você deve ter persistência e sair de sua zona de conforto para conseguir alcançar seus objetivos.

Vamos conversar!

Sinta-se a vontade para entrar em contato, garantimos que há uma pessoa real do outro lado, e irá lhe responder o quanto antes.

Fale conosco

© Studio 360 - 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: