Menu

Estratégias humanizadas para melhores resultados

14.02.2022

Todos sabemos que a era digital e a tecnologia estão chegando com força em toda população, e de fato é um mundo de novas possibilidades e benefícios se forem utilizados com inteligência.


Você já deve ter ouvido falar que o público não compra de lojas/empresas, mas sim de pessoas, ou seja, investir em humanização é a tarefa mais importante para se tornar mais próximo do seu cliente.


Hoje o cliente não procura mais um imóvel em anúncios de jornais, mas sim numa rede social, num site imobiliário, ou até mesmo com algum corretor de imóveis de preferência.


O setor de marketing está sendo mais importante do que nunca e utilizar boas estratégias tem seu valor, pois o interesse pode começar através da internet, mas sempre vai existir o intermédio de um corretor de imóveis para finalizar a venda, por isso é preciso estar ciente de tais fatores:


  1. Não leve para o trabalho emoções pessoais.

Nem sempre estamos num bom dia, as vezes acordamos irritados, ou ficamos estressados por algum motivo específico. Quando isso acontecer, lembre-se sempre de ter resiliência, parar para pensar e respirar por alguns segundos também pode ajudar.


Devemos ter em mente que nenhum cliente é culpado pelo nosso mau humor, então não desconte sua irritação naquele momento.


  1. Todos querem saber quem está por trás.


Ok, um insta todo arrumadinho e cheio de imagens prontas e designs bem feitos pode até ser bonito, mas não é isso que o cliente quer ver, nisso a gente concorda né?


As pessoas já estão tão fartas de ver nas redes sociais o padrão de tudo, coisas prontas e fakes, eles querem ver seu dia a dia, prezam pela vida real, então poste sobre seu dia, fale com seus seguidores, mostre um empreendimento, poste fotos com pessoas importantes, seja humano.


  1. O cliente gosta de opiniões sinceras.


Nem sempre é sobre quantidade de informações e melhores resultados, às vezes o cliente precisa mesmo é de uma resposta sincera sobre variadas questões, como por exemplo: o que ele acha do bairro, se prefere alguma outra opção de empreendimento, se gosta da cor da parede da sala.



São coisas simples que ganham o coração de um cliente e às vezes ele não precisa de um vendedor, mas sim de um amigo para auxiliar na melhor escolha possível.