Menu

Como se beneficiar com resultados negativos

12.05.2021

Aprender com os erros é a forma mais válida de garantir mais resultados positivos em futuras negociações. O ser humano é feito com uma reminiscência em tentativas de acertos e erros.


Existem diversos padrões de vendas, e nos adaptar ao estilo de cada clientela é fundamental para gerar tranquilidade de ambas as partes, porém, nem sempre consegue-se compreender o cliente, de modo que se crie uma conexão de compra e venda.


Da mesma forma, existem outras negligências que deixam a venda escapar, como: as características do imóvel, a localização, o tamanho, design, o valor, e as formas de pagamento, que podem não estar alinhadas com os desejos e objetivos do cliente.


Aqui estão algumas dicas de como se beneficiar em negociações difíceis, e respostas negativas que ocorrem durante a carreira profissional:




1. Mude seu ponto de vista


Visualize caminhos diferentes e soluções que você poderia ter mostrado em negociações passadas. Melhore suas opções sempre que possível e tenha diversas cartas nas mãos. Surpreenda seus clientes se adaptando ao mercado.




2. Encontre novas formas


Estudar novos mercados, novos clientes, novas oportunidades também é uma alternativa para poder conquistar seu espaço no mercado com respostas positivas. Encontrar novas formas de vender mas, novos públicos, estudar mais é muito importante para se destacar.




3. Lembranças


Lembre-se de todas as fases de sua vida, de todas as negociações e de todos os clientes que já atendeu, analise as situações passadas e torne as futuras com baixíssima margem de erro. A prática leva a perfeição, então leve tudo como aprendizado e crie um mecanismo automático para situações desagradáveis.




4. Acompanhamento


Sempre fique de olho em que pé está a evolução da venda e a do interesse do cliente, note e estude os comportamentos para que a decisão final seja agradável. É muito importante acompanhar e conversar com o cliente, mas cuidado para não insistir na venda! Conversas constantes podem ser consideradas persistentes e desagradáveis.




5. Não force 


Caso perceba que a negociação está difícil, o estilo de cliente não encaixa com seu perfil de vendedor, e não faz parte do seu público alvo, não force negociações. Clientes estão cada vez mais exigentes em escolher um imóvel, por isso, além dos critérios acima, você deve conferir se os imóveis estão dentro de todos os critérios desejados.


A arte de vender é muito complicada, pois exige contato direto com o público, por isso muitos vendedores se estressam e se aborrecem nessas situações, a dica principal é; não crie expectativas de vendas em alguém que não se encaixa com os seus princípios.



Transforme seu não em um sim com essas dicas!