Menu

Como passar pelas dificuldades do mercado imobiliário neste ano

02.03.2022

Temos conhecimento de que este ano muitos setores sairão prejudicados com o nosso país passando por um período conturbado na economia brasileira e a alta nas taxas de juros, o mercado imobiliário também sentirá as consequências destes fatos.


Todos precisamos estudar as melhores formas de adaptação para conseguir solucionar gastos extremos e problemas de comunicação, como investir em soluções de proptechs, (startups do mercado imobiliário) como o Studio 360, que oferece o melhor circulamento de informações para um resultado final mais assertivo com o cliente, além de transformar um processo de meses em uma pequena etapa.


Se liga em mais dicas para não sair perdendo:


  1. Trabalho em equipe


Todos sabemos que o trabalho em equipe é extremamente importante para o negócio caminhar, mas não é somente de colaboradores internos que estamos falando, precisamos manter todos nossos parceiros alinhados, para todos ganharem juntos.


Tanto as construtoras como incorporadoras estão sofrendo com tudo isso, e por isso precisam trabalhar lado a lado para um bom resultado.


  1. Tecnologias que favorecem


A tecnologia não é somente o bom cuidado e postagens frequentes em sua página do instagram, (o que é sim importante) mas também é ficar sempre atento às novas tendências de mercado, testar novas funcionalidades, experimentar o novo e se destacar por surpreender seu cliente.


  1. Resiliência


Sempre existiu e sempre existirão momentos ruins, como crises econômicas ou a desvalorização de algum setor, essa dica é para aprender com esses períodos e não se deixar abalar.


Por mais que as vendas não estejam boas e seus clientes não mostrem potencial, sempre os atenda muito bem e procure fazer networking, pois essas conexões podem te trazer algum benefício no futuro.



Ok, mas qual o cenário futuro?


Estamos em um momento desafiador para o mercado geral, mas existem oportunidades e elas não podem passar despercebidas, o que podemos dizer é que a economia é como uma montanha russa, sempre tem seus altos e baixos.