Menu

Como gerar vendas e clientes satisfeitos.

29.10.2020

Dar atenção às relações humanas mais básicas, tanto quanto se dá atenção às metas e às vendas. Empresas se destacam quando são autênticas e apresentam formas de trabalho diferenciadas aos seus clientes, e pessoas se destacam quando valorizam e dão atenção àqueles que fazem parte do seu dia a dia.




É do próprio ser humano valorizar relacionamentos e autenticidade nas suas negociações, e quando o assunto é um novo imóvel, o mesmo prevalece. O corretor que cria uma agradável experiência ao seu cliente, estará se destacando a cada nova negociação.

Dale Carnegie através do seu livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, ressalta a importância deste relacionamento e da aproximação através das relações humanas mais básicas. Veja como isso se aplica às suas vendas:





• Esteja mais interessado no seu cliente do que em você mesmo.


Faça mais perguntas e fique atento aos detalhes de cada resposta. Esteja envolvido com as histórias dele e procure criar uma conexão. Assim, ao longo da conversa o cliente se sentirá cada vez mais à vontade e conectado com você.




• Entenda que o seu cliente não é só um número.


Converse com o cliente sobre a sua jornada de compra. Pergunte como ficou sabendo da imobiliária ou de algum imóvel específico e aproveite os detalhes da história que ele vai lhe contar. Com esta abordagem, você estará dando relevância para a conversa e ainda colhendo informações preciosas sobre como seu público chega até você.





• Trabalhe com as experiências que encantarão o seu cliente.


Sair do comum, do óbvio, pode despertar um novo sentido na sua negociação, você passa do corretor de imóveis igual aos demais para um profissional que quer entregar o melhor ao seu cliente.

Estas ações não significam bajular seu cliente, mas sim fazer com que ele se sinta importante em estar negociando com você.




Estude mais sobre as relações humanas básicas, promova experiências ao seu cliente com as ferramentas que você já tem em mãos, como as visitas virtuais e imagens através do Studio 360, e você verá o quanto estas ações irão impactar positivamente nas suas vendas.