Menu

Características de um imóvel de luxo

27.10.2021

Os imóveis de alto padrão são parte de um mercado extremamente amplo que podem ser trabalhados de uma forma muito eficiente, eles são definidos por diversas atribuições, principalmente exclusividade, lazer e segurança.


Veja mais algumas das características dos imóveis de luxo:


  1. Localização

Os imóveis de luxo também priorizam endereços privilegiados e de fácil acesso a centros comerciais, mercados, farmácias, entre outros. Também preferem estar em bairros nobres com imóveis compatíveis, para uma vizinhança mais familiarizada.


  1. Espaços de lazer

Outros benefícios são os espaços de esporte, lazer e cultura integrados na casa, ou no condomínio, que normalmente são cuidados por algum funcionário privado para o conforto da família.


  1. Decoração e Qualidade

Os empreendimentos de luxo também se diferenciam na decoração do ambiente e nos materiais utilizados, que são mais nobres e de qualidade, além de ambientes totalmente arquitetados e pensados na comodidade.

Algumas construtoras atuam apenas com o setor de luxo, com arquitetos, designers, engenheiros, entre outros profissionais renomados da categoria, por isso agregam mais valor ao imóvel.


  1. Tecnologia

Outra função que os imóveis de luxo estão integrando são as automações residenciais, ou seja, a maioria dos eletrodomésticos são conectados em um único sistema personalizado, onde por um comando ou timer você pode controlar iluminação, o ar condicionado, a irrigação do jardim, o sistema de segurança, etc.


Os imóveis de alto padrão também tendem a valorizar, por isso acabam sendo um bom investimento para o futuro, e quem investiu nesse tipo de imóvel durante o início de 2021 pegou um momento favorável, onde os impostos estavam extremamente baixos.