Bom corretor é bom planejador.

14.05.2020

Planejar significa olhar adiante, quando horários, prazos e compromissos estão agendados e sendo cumpridos de forma organizada. Enquanto alguns veem essa sistemática como um trabalho extra, grandes corretores veem como uma estratégia de maximizar sua eficiência.

Já teve aquele momento, em que você observou um colega dando explicações sem sentido a um cliente, e que posteriormente perdeu a venda? Se questionássemos o seu colega, ele diria que não sabe o motivo de ter perdido a venda, mas uma das possibilidades é que o cliente tenha deixado de confiar no corretor. Essa, é uma situação comum de falta de planejamento.

Como vendedor, ou você passa o dia tentando apagar incêndios ou trabalha com uma agenda organizada, cumprindo horários e datas de retorno aos clientes. Estando em home office, é importante atentar-se até mesmo ao horário de dormir e acordar, pois não adianta você assistir um filmão madrugada a dentro, se no dia seguinte vai relaxar após o almoço para compensar. Já pensou como estará sua voz se o cliente potencial ligar?

Não basta você ter grandes clientes na carteira, se não estiver com o dia preparado e organizado para atendê-los. Pode ser o planejamento de hoje, da semana que vem ou de um mês inteiro. Pode ser feito em uma agenda de bolso ou no seu smartphone. O importante é que as atividades sejam cumpridas, fazendo com que ao final de cada dia você se sinta muito mais leve, pois você foi eficaz em seus objetivos.

Com um bom planejamento você vai muito além de cumprir compromissos da sua rotina, você reflete sobre onde está hoje e sobre onde deseja chegar.

Vamos conversar!

Sinta-se a vontade para entrar em contato, garantimos que há uma pessoa real do outro lado, e irá lhe responder o quanto antes.

Fale conosco

© Studio 360 - 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: