Menu

Apartamentos minimalistas viram tendência

28.10.2022

Atualmente conseguimos perceber como essa nova geração de jovens deseja mais comodidade e praticidade não só dentro de casa, mas no ambiente como um todo. A estruturação de todas as necessidades é importante para o cliente, e deve ser também para o corretor que busca pelas diversas possibilidades que encaixam com a vida do consumidor.

O dinamismo e a fluidez de como tudo acontece hoje em dia é uma das causas para que a pesquisa e entrega do novo imóvel esteja de acordo com seu cotidiano, de modo com que se alinhe à rotina do cliente.

Uma coisa que conta muito é o design e a decoração da casa nova, principalmente para quem trabalha no formato home office ou passa muito tempo em casa. Iluminação, cor, móveis, estilo e sustentabilidade são coisas que devem ser levadas em consideração, por isso é sempre bom ter o contato de um design de interiores na manga.

Menos é mais, uma das frases muito conhecidas por designers, coisas minimalistas estão em ascensão, e só tendem a crescer no mundo da decoração, além de técnicas para apartamentos pequenos, como a utilização de espelhos para dar a sensação de amplitude, o preto para sensação de profundidade ou madeira para sensação de natureza.

É incrível como um bom projeto de decoração pode fazer de um apartamento pequeno, super funcional. Saber utilizar os espaços vazios é essencial.

Não deixe de fazer perguntas como: Você tem animais de estimação? Faz exercícios em casa? Faz home office? Qual sua rotina? Alguma necessidade em específico? Quanto melhor conhecer seu cliente, mais fácil vai ficar para encontrar o lugar perfeito.