Menu

A tecnologia no mercado imobiliário.

15.06.2020

É possível simplificar, quando otimizamos um processo, e é isso que a tecnologia nos proporciona quando facilita funções que antes exigiam muito envolvimento manual. Esta é a era da transformação digital, e migrar para o novo gera resultados impactantes para todos os negócios.

Há aqueles que realizam seu trabalho estando presos aos antigos processos manuais, com receio do que a tecnologia poderá lhe causar.


Enquanto isso, nos deparamos com outros que utilizam a tecnologia a seu favor, enviando links para clientes, gerando relatórios, respondendo contatos e prospectando novos clientes.

A lentidão dos processos manuais está em constante evolução, migrando para a agilidade e a otimização do tempo das pessoas.


E a boa notícia, é que a tecnologia vem se encaixando perfeitamente ao mercado imobiliário.

Podemos imaginar, por exemplo, quanto os gestores de incorporadoras são multitarefas; existe a dedicação com detalhes da obra, a atualização de informações junto às imobiliárias, a criação e a distribuição de materiais de divulgação.


E quando perguntamos a eles o que a tecnologia do Studio 360 mudou em sua rotina, a resposta é: facilidade! Traduzido pelo Paulo, da Incorporadora Vogan, como: “se não houvesse essa tecnologia, seria bem mais trabalhoso entregar os materiais individualmente”.

Com as informações das incorporadoras já abastecidas, o aplicativo Studio 360 abre ao corretor de imóveis a diversidade de conteúdo, desde tabelas de preço até uma visita virtual pelo imóvel.


Tudo chega organizado e de forma muito intuitiva, afirma o corretor Fausto, da AG3 Imóveis. Ana Paula, da Imobiliária Dallemolle complementa que, graças ao aplicativo, não precisa mais carregar os inúmeros folders para distribuir aos clientes. Afirmações que nos permitem compreender como a tecnologia auxilia na rotina deste profissional.



E quando o assunto é o compartilhamento de informações com clientes, também entra a tecnologia do Studio 360. Falando com Júlio, da Prestige Imóveis, e também com Greice Oliveira, corretora, nos contaram que recebem feedbacks bastante positivos dos clientes, que acabam por esclarecer dúvidas através da realidade de informações que obtêm ali.



Tão valioso é esse processo tecnológico para o mercado imobiliário, que até o cliente final sentiu a diferença: Luís Otávio Rech adquiriu seu novo imóvel e disse que, através do aplicativo conseguiu prever a distribuição da mobília e também escolher sua vaga de garagem.



O Studio 360 promove a aproximação das partes (incorporadoras, imobiliárias e clientes), reunindo diversas opções do mercado - assim descrevem João da Travi Incorporadora e Marcel da RDimer Incorporadora. É um processo que foi simplificado pela tecnologia e pelo Studio 360, tornando muito mais fácil a rotina dos profissionais - finalizam dizendo os corretores Airton Machado e Marcelo Frozi.