Menu

A revolução dos aplicativos.

14.10.2020

A possibilidade de enxergar o mundo com outros olhos, pensar fora da caixa ou inovar na rotina diária era visto como um futuro distante para muitas pessoas e empresas, um sistema que em função da atual pandemia precisou rapidamente se adaptar. Novos hábitos foram aceitos e abriram-se as portas para a inclusão de uma maior tecnologia na rotina das pessoas.



Na linha do tempo da tecnologia não há espaço para retrocessos. Aparelhos que tinham como único propósito a conversa por voz entre duas pessoas, hoje são utilizados para reuniões por vídeo entre mais de 50 pessoas, e isso acontece principalmente graças aos smartphones e aos aplicativos, que surgiram para facilitar e otimizar as mais variadas tarefas e atividades do dia a dia das pessoas.



É inegável que os aplicativos revolucionaram o nosso modo de viver. Com poucos toques na tela do celular é possível ter um carro na porta de casa para nos levar até um compromisso. 


Mais alguns toques, podemos receber comida em casa, sem ao menos encostar em notas de dinheiro.

Alguns setores foram muito ágeis na utilização da tecnologia dos aplicativos, enquanto outros continuam sendo mais resistentes, pois a mudança de hábitos é um desafio para o ser humano - somos naturalmente programados para seguir no “piloto automático”.


Há quem pense que o segmento da construção civil seja mais tradicional, mas a otimização de tempo, dinheiro e informações já vem sendo aprimorada há mais de 3 anos pelo Studio 360, a startup que oferece uma plataforma que foi lançada para revolucionar o setor imobiliário, otimizando os processos de apresentação de imóveis, facilitando a comunicação entre incorporadoras e imobiliárias e surpreendendo o cliente final.



De acordo com Felipe Perini, sócio-diretor do Studio 360, as incorporadoras apresentavam dificuldades em manter as atualizações de seus empreendimentos para a rede de imobiliárias, além da alta demanda, que existia, de atendimento de todos estes pontos de venda. A plataforma surgiu para resolver o problema da dispersão de informações e da falta de integração da cadeia imobiliária, além da redução de custos em diversas ações que tradicionalmente eram realizadas.


E o resultado não poderia ser melhor: são mais de 200 construtoras que experimentaram o Studio 360 e continuam fiéis à marca. “Quanto mais incorporadoras e construtoras aderirem, mais os corretores irão utilizar e se beneficiar das informações em um único canal.


Qualidade e rapidez de informações facilitam a geração de mais e mais negócios”, é o que diz o gestor comercial Eduardo Bordin, da Incorporadora Don Felipe, de Gramado - RS. Ele também comenta que, antes de conhecer a tecnologia do aplicativo, gastava muito tempo com ligações, e-mails e WhatsApp, enviando tabelas e informações de imóveis aos corretores e imobiliárias, um a um.



Na outra ponta estão as imobiliárias, que se beneficiam com um aplicativo 100% gratuito, com informações sempre atualizadas e com funcionalidades tecnológicas que surpreendem e melhoram a experiência de compra do cliente final. Guilherme Postali, também sócio-diretor do Studio 360, cita que hoje estão na plataforma mais de 6.000 imobiliárias e corretores de imóveis, e que o objetivo é ampliar cada vez mais a abrangência do aplicativo, que promete ser a rede social do mercado imobiliário.




A tecnologia é um caminho sem volta, onde ela chega há revolução, e talvez por isso haja receio em mudar. Mas será que esse medo, de muitos, não pode ser revelado em uma impressionante e satisfatória surpresa?