A importância da empatia na venda de imóveis.

27.02.2020

Correria do dia a dia, você está cheio de coisas para fazer e aparece aquele cliente que você e todos os seus colegas traduzem como: vai querer dar só uma olhadinha. Qual é a sua reação quando esse atendimento cai para você?

A resposta certa é: atender com EMPATIA. Não importa se a pessoa não se veste como você, não fale como você ou mesmo que não seja a pessoa decisora da compra do imóvel. Tenha em mente que a pessoa não se deslocou até a imobiliária por nada, existe algum motivo ali que você precisa captar. Então, independente do atendimento, é importante que você valorize o seu tempo e o tempo do seu cliente.

O que lhe fará captar o que o cliente tem a dizer é a empatia. Dependerá apenas de você fazer o cliente ficar e falar o porque está ali, dependerá apenas de você transformar estas informações inicias em considerações necessárias ao novo imóvel e dependerá de você fazer com que este cliente retorne outra e outra vez mais, fazendo com que a impressão inicial do “só dar uma olhadinha” se transforme em uma memorável venda.

Empatia é compreender que antes de iniciar a sua negociação você precisa ouvir o que seu cliente tem a dizer, compreender estas informações e transformá-las em ações que o deixarão satisfeito por ter te encontrado.

Na mente do corretor de imóveis é assimilar que aquele imóvel, com um quarto extra, atende aquele casal que busca um espaço exclusivo para os cães, que atende o cliente que precisa de uma acomodação especial para a sogra e também o cliente que, entre linhas, deu a entender que a brinquedoteca para os filhos é tudo que ele precisa. Na hora de apresentar o imóvel ao cliente, você poderá apenas dizer que há tantos quartos ali ou dizer exatamente o porquê o quarto extra se encaixa na necessidade dele. Optando pela segunda situação, você estará trabalhando com empatia.

Com este envolvimento o cliente se sentirá acolhido e aberto para lhe passar outras informações e assim você chegará cada vez mais perto da conclusão da venda e certamente terá seu nome indicado para amigos e familiares deste cliente.

Fique de olho em nosso blog e leia outras dicas inspiradas na rotina diária dos corretores de imóveis.

Vamos conversar!

Sinta-se a vontade para entrar em contato, garantimos que há uma pessoa real do outro lado, e irá lhe responder o quanto antes.

Fale conosco

© Studio 360 - 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: