Menu

5 táticas nas vendas

12.08.2021

Trabalhar com o público em geral, é de certa forma muito complexo, pois é preciso saber lidar com personalidades diferentes. Vender não é mágica, existem táticas e ferramentas que podem ser utilizadas para bons resultados.


As vendas são indispensáveis em qualquer negócio, porque é a forma com que as portas se abrem para novos clientes. O sucesso vem principalmente através das suas forças em networking, parcerias e vendas.


Hoje em dia no mercado imobiliário, existem muitos canais de informação, como o Studio 360, por isso, a forma como você está comercializando algo, é o que vai diferenciar e ajudar no poder de escolha do cliente.


Saiba a seguir, as principais táticas utilizadas para concretizar uma boa venda.


  1. Persuasão

Saber usar a persuasão de uma forma boa, é uma das técnicas mais importantes para o profissional que trabalha com relações pessoais.

Conduza seu cliente a tomar uma boa decisão e saiba fazer perguntas abertas e inteligentes, provoque o diálogo e extraia a maior quantidade de informações sobre o cliente.


  1. Segurança

O que cada corretor de imóveis tem de diferença um do outro?

Essa é a pergunta que você deve fazer para si mesmo para se destacar dos demais.

É muito importante ter um bom relacionamento com o cliente, e sempre sanar suas dúvidas, inclusive responder a qualquer horário do dia, algo que às vezes é uma questão mínima, mas que no fim, faz a diferença.


  1. Gostar do que faz

Esse tópico já era previsto que estaria nessa lista.

Gostar e ter conhecimento do que faz, é o principal para ter uma boa dicção e desenvoltura ao gerar um diálogo com um cliente, você precisa ter excelência e dominar o produto que está vendendo.


  1. Estudar seus produtos e seu cliente

Para dominar o assunto que você está falando, e mais importante, querendo vender, nada melhor do que estudar e tentar compreender as características do imóvel, e as necessidades do cliente, além de perguntar o que o cliente busca na compra do imóvel e buscar entregar o que mais se encaixa com as exigências do mesmo.


  1. Pós venda

Não se esqueça, que um bom vendedor sempre trabalha com um bom pós vendas. Depois de gerar um bom relacionamento com o cliente, é importante sempre lembrar dele para conexões futuras.


Para trabalhar com vendas é preciso saber separar sua vida pessoal de sua vida profissional, e manter sempre a neutralidade em atender algum cliente.

E as melhores estratégias são com a prática, por isso, treine muito e tente sempre seguir essas 5 dicas, que vai garantir sucesso em suas negociações.