Menu

5 recursos tecnológicos para corretores de imóveis.

14.01.2021

O sonho de todo corretor de imóveis é ter sucesso na profissão e ser reconhecido como um profissional qualificado e com boa visibilidade na sua área de atuação.


Há aqueles que esperam milagrosamente os resultados caírem do céu, mas também existem muitos que investem em qualificação e estão sempre preocupados em melhorar a sua imagem perante os clientes, e não há dúvidas que são estes que constroem carreiras sólidas e que colhem os resultados de um trabalho exemplar.



O ramo imobiliário apresenta ao corretor muitas demandas, que vão além da negociação e venda de um imóvel. E para que tudo saia conforme o planejado é necessário pensar na otimização do tempo, na organização das informações e principalmente em como surpreender os clientes.



Confira alguns recursos tecnológicos que aumentam a competitividade dos corretores e auxiliam na geração de ótimas vendas:




• Maquetes Interativas:


Ricas em detalhes e muito didáticas, as maquetes 3D são uma experiência completa para o corretor de imóveis apresentar aos seus clientes. Com ela, é possível visualizar todos os ângulos do empreendimento, tudo virtualmente e mesmo que ele ainda esteja em obras.




• Tour virtual:


Seu cliente se sentirá entrando pela porta do imóvel e visitando todos os cômodos, imaginando como seria morar naquele espaço. Essa funcionalidade é muito útil tanto para o cliente local, quanto para clientes que estão distantes, e têm como objetivo gerar maior entendimento da planta e, claro, utilizar a tecnologia para surpreender e vender.




• QR Code:


Este “código de barras” está cada dia mais facilitando a rotina de usuários na transformação da informação offline para ser explorada de forma online. Os celulares mais recentes já possuem esta tecnologia integrada em seu sistema, e para utilizar basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code, que revelará conteúdos como fotos, projetos e até mesmo uma visita virtual ao imóvel. Esta funcionalidade facilita a comunicação com os clientes, agilizando processos.




• Agenda virtual:


Há quem ainda tenha o hábito de usar agendas em papel para anotar seus compromissos, mas por que não aproveitar o que a tecnologia tem a nos oferecer para otimizar o tempo e não perder nenhum compromisso? Agendas, como o Google Calendar, além de aumentarem a produtividade, são fáceis de gerenciar, alertam o usuário dos compromissos e diminuem o stress do dia a dia, pois tudo tende a acontecer conforme o planejado.




• Folders, tabelas e documentos digitais:


Todo corretor tem em sua carteira dezenas, e até centenas, de empreendimentos, agora imagine gerenciar tudo isso através de tabelas e catálogos impressos. Com o uso da tecnologia é possível centralizar todos os materiais em uma única plataforma.


Aplicativos como o Studio 360, disponibilizam áreas específicas para o carregamento de fotos, vídeos, documentos e tabelas de cada imóvel, de uma maneira intuitiva, para que o corretor encontre tudo o que precisar, na palma da mão.



E o Studio 360 vai muito além da disponibilização de documentos e fotos digitais, nele o corretor encontra a maioria dos recursos mencionados acima, e que na prática oferece facilidade na obtenção de informações, demonstrando credibilidade e surpreendendo o cliente final.




A plataforma é 100% gratuita para imobiliárias e corretores, e tem transformado a rotina destes profissionais. Se você ainda não conhece o aplicativo, acesse: www.studio360.app .