Menu

5 motivos para investir em tecnologia no mercado imobiliário

29.06.2021


A inovação passou a ser extremamente necessária a empresas de diversos segmentos, a adaptação para novos meios digitais fez com que a tecnologia se tornasse uma ótima ferramenta de entrega, pois quanto mais abundante a utilização, maior será a circulação de conteúdos, e consequentemente maior visibilidade e fluxo de captação de leads, entrantes por essas ferramentas. 

Implantar a automação é um benefício não apenas para o cliente, mas também para os funcionários e colaboradores. O digital é o atual, e auxilia também no aumento de produtividade da empresa, isso porque, a inovação pode ser mais fácil de se adaptar aos funcionários, que podem se sentir mais incentivados ao realizar seus projetos e operações com mais facilidade.


Veja os 5 motivos principais que vão te beneficiar ao investir mais em tecnologia:


  1. Mais presença no mercado


Utilizar as ferramentas digitais da melhor maneira possível sem dúvidas fará com que sua empresa alavanque nas procuras e se destaque entre seus clientes. Ter uma presença forte nas redes sociais e se adaptar às tecnologias atuais causa melhores resultados.

Comunicação e relacionamento com o cliente é essencial e um diferencial para muitos empreendedores. Por isso, quanto mais materiais interativos, mais chances de resultados positivos.

Dicas de materiais: totem interativo, maquetes 3D, realidade virtual, QR card, QR sticker para tapumes de obras, e aplicativos, como o aplicativo do Studio 360 que contém todas as informações atualizadas e tecnologias interativas.


  1. Acompanhamento atualizado


Para os corretores, entender e estudar os empreendimentos e ter as informações na palma de suas mãos é muito importante, por isso devem sempre estar cadastrados em todas as plataformas atuais relacionadas com o mercado.

E para as incorporadoras também, pois usufruir da tecnologia é distribuir as informações de um modo muito mais prático, fazendo com que os processos de venda se tornem mais rápidos.


  1. Manter-se à frente da concorrência


Adequar sua empresa às inovadoras tecnologias é um grande diferencial hoje em dia, e vem sendo o principal determinante de destaque em meio a um mercado cada vez mais amplo e competitivo. 

Se tornou algo comum a todos os setores trabalharem mais ligados ao digital, e ao não se adaptar a essa modernidade, as chances são maiores de substituição pela parte do consumidor, que se tornou mais exigente e quer boas formas de apresentação dos produtos.

Por isso é sempre bom contar com um press kit completo de todos os materiais necessários e o máximo de ferramentas de visualização para o cliente conseguir idealizar e analisar o empreendimento da melhor forma possível.


  1. Melhor custo benefício


É fato que a experiência digital trouxe melhores resultados a todos que sabem utilizá-la de forma eficaz , e além desses ganhos, também podemos citar seu pequeno valor de investimento, e o melhor custo benefício, tanto para a incorporadora, quanto para o corretor.

Trouxe diversos benefícios, como respostas mais ágeis e consequentemente um retorno mais prático na hora da venda. Faz com que seu imóvel ganhe mais visibilidade e que haja procura, sem o contato direto. 


  1. Informações arquivadas, disponíveis a qualquer momento 


Investir em tecnologia significa produzir e divulgar bens e serviços que superam as expectativas de clientes. E é muito importante ter todos os registros de contato e históricos, para uma futura prospecção.

Contratos são muito importantes e ninguém mais gosta de pilhas de papéis desorganizados e difíceis de serem encontrados, esse foi mais um dos benefícios da adaptação ao digital, onde você tem todas as informações na palma da mão, à qualquer momento, em segurança.


Por esses motivos e muitos outros, hoje em dia não existem mais desculpas para ficar para trás. Evoluir e se adaptar às novas tecnologias do mercado é se destacar, invista no que traz retornos significativos à sua empresa, e digitalize ao máximo, porque tecnologia é o futuro, e o futuro é hoje.