Menu

5 dicas para vender um imóvel

28.04.2021

Para concretizar a venda de um imóvel, deve-se haver uma certa atenção e dispor de seu tempo para alavancá-lo nas procuras. Saber utilizar os canais adequados e as principais técnicas de venda é essencial nos dias de hoje.



Existem diversas ferramentas que, usando-as com sabedoria, facilitam a vida do corretor de imóveis e da incorporadora. Saber como fazer um bom anúncio do imóvel é muito importante, e faz com que seja um processo mais rápido no desenvolvimento do interesse e consequentemente na finalização da venda.



Confira as principais dicas para conseguir impulsionar suas vendas e dar engajamento em seus anúncios:






1. Riqueza nas informações.



Um dos grandes diferenciais de fazer seus anúncios impulsionarem é a riqueza de informações que ele irá conter. É fundamental que o imóvel mostre todos os detalhes importantes, mas cuidado para não sobrecarregá-lo com textos irrelevantes, só coloque o essencial e sem enrolação, pois o novo cliente da atualidade não gosta de perder tempo lendo e analisando conteúdos, mas prefere rapidez e simplicidade na hora da compra.






2. Mostrar transparência.



Ter transparência com as informações necessárias também é um aspecto que conta na hora de emitir segurança, disponibilizar temas que o cliente normalmente categoriza como sendo importantes, como: endereço, formas de pagamento, categorização de diferenciais e contato.



Além disso, é importante guiar o cliente e dar opiniões sinceras sobre qual o melhor e adequado produto se encaixa com o seu perfil. Muitos clientes gostam de ser instruídos por alguém mais experiente, e precisam de ajuda para efetivar a compra do imóvel perfeito.



Isso mostra ao seu cliente transparência, indica que você conhece o produto que está oferecendo, e ajuda ser mais claro na entrega de informações, conseguindo ter um bate-papo mais pessoal com o comprador e melhores resultados nas vendas.






3. Novas tecnologias.



Se adaptar às novas tecnologias do mercado, e atualizar as ferramentas digitais com fotos, vídeos, implementação de maquetes 3D, entre diversas outras ferramentas, se tornou algo imprescindível em seus negócios. O mercado imobiliário é um setor muito amplo, e para se destacar diante de diversos concorrentes, você deve estar a par de todas as novidades e se modernizar com as atualizações de cada momento.


Um exemplo é o aplicativo Studio 360, a forma mais atual para se sobressair, onde existem todas as informações e materiais necessários para apresentar ao seu cliente, sem mesmo que ele saia de casa.



Acompanhamento à todas informações, maquetes 3D interativas, todos os diferenciais que a obra contém, galeria de fotos e vídeos, documentos e monitoramento de acessos através de compartilhamento são as principais ferramentas que a plataforma oferece.






4. Saiba utilizar as ferramentas.




As redes sociais também se tornaram uma ótima ferramenta de venda, e é muito importante sempre atualizá-las com conteúdos relevantes. A rede social diz muito sobre nossa vida profissional, e ela é quem transmite como você ou sua empresa é, então planeje e organize a interface da sua casa, para receber seu cliente da melhor forma possível.



Mantenha a máxima atenção na formulação de conteúdos, e estude a melhor forma de conquistar seu público, e como resultado, terá seguidores mais presentes e interessados nos seus produtos.







5. Conheça seu cliente.



Conheça as dores e os amores de seu cliente, veja qual sua necessidade e dê a ele a solução de seus problemas, converse com ele e crie intimidade para atendê-lo de uma forma mais íntima.





Seguindo essas 5 dicas, as chances são muito maiores de ter resultados positivos em suas negociações, e concretizar uma venda sem enrolação, de uma forma mais rápida e prática. Pratique-as!