O mercado imobiliário é um ótimo ramo para iniciar uma carreira. Uma das profissões mais em voga e com um peso determinante dentro da negociação imobiliária é o corretor de imóveis. É esta figura que fará a ponte entre o empreendimento e seu futuro comprador. Levando em conta a importância deste profissional, separamos, neste post, 3 coisas que todo o corretor precisa saber. Confira!

Tenha conhecimento sobre o imóvel

Mercado imobiliário: 3 coisas que todo corretor precisa saber

O corretor de imóveis deve conhecer cada canto do imóvel a ser oferecido e mostrá-lo ao cliente mesmo que ainda não tenha sido construído. Como? Há várias tecnologias que ajudam nesse processo. A realidade virtual e as maquetes 3D proporcionam uma visão realista sobre o que futuramente será um lar. O corretor deve fugir do senso comum e entender todas as especificações técnicas, além de traduzir esses dados de forma que seus clientes possam compreender.

Saiba quem é o cliente

Mercado imobiliário: 3 coisas que todo corretor precisa saber

Para ser o mais certeiro possível e fechar um negócio, o corretor deve conhecer a fundo o seu cliente, desde seus gostos pessoais e sua rotina até sua renda e estrutura familiar. É dentro destas características que será possível trabalhar os melhores argumentos de venda, selecionar os imóveis que mais estão de acordo com o perfil desta pessoa e auxiliar na montagem de um planejamento financeiro que possibilitará a compra.

Insistência não é uma boa estratégia

Mercado imobiliário: 3 coisas que todo corretor precisa saber

Se existe algo que não combina com qualquer tipo de negociação é a insistência. Uma situação onde há pressão para o fechamento da compra é desconfortável para qualquer cliente. Isso é ainda pior quando a negociação envolve um alto investimento, como é o caso do mercado imobiliário.

O ideal é substituir a insistência pela argumentação fundamentada. Bons argumentos de venda fecham ótimos negócios. Para isso, você pode contar com várias ferramentas além da fala persuasiva. O Studio 360 é uma delas: uma ferramenta tecnológica que facilita o fluxo de informação entre incorporadoras e corretores imobiliários, trazendo recursos únicos e informações atualizadas sobre os empreendimentos.

Ficou interessado em saber mais? Conheça o Studio 360, uma nova ferramenta que explora diversas possibilidades dentro de uma negociação imobiliária.

Deixe um comentário