Certamente, você já ouviu falar — ou até experienciou — a realidade aumentada. Trata-se de uma nova tecnologia que está em pleno desenvolvimento no Brasil e no mundo.

A realidade aumentada vem sendo usada, cada vez mais, para diferentes fins, como, por exemplo, entretenimento, área médica e universo dos games. Mas umas das últimas e mais interessantes aplicabilidades é, sem dúvidas, a do mercado imobiliário.

Se você é corretor, não deixe de conhecer a transformação na forma de apresentar imóveis à venda. Nesta publicação do blog do Studio 360, contamos o que é e como funciona a realidade aumentada.

O que é realidade aumentada?

Primeiro, vamos pontuar que realidade aumentada é diferente de realidade virtual. Esta última faz os usuários sentirem-se transportados para um ambiente ambiente completamente virtual, através dos óculos de realidade virtual. A realidade aumentada, por sua vez, traz novas características digitais ao ambiente. Em suma, com a realidade aumentada, é possível, literalmente, “aumentar a realidade” em que você está.

Um exemplo dessa tecnologia que adiciona coisas virtuais ao mundo real é o fenômeno Pokémon GO, que usou um aplicativo para fixar criaturas digitais a pontos específicos do mundo real.

Como a realidade aumentada funciona?

Para se obter Realidade Aumentada é necessário combinar um código de duas dimensões com um programa de computador. Nesse processo, três componentes básicos são utilizados.

Primeiro: um objeto real com algum tipo de marca de referência, de modo que possibilite a interpretação e a criação do objeto virtual;

Segundo: uma câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real;

Terceiro: um software que consiga interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.

O processo de formação do objeto virtual ocorre da seguinte maneira: o objeto real é colocado em frente à câmera. A captação das imagens é feita e transmita ao equipamento que fará a interpretação.

Quando a câmera forma a imagem do objeto real, as envia, em tempo real, para o software que irá gerar o objeto virtual. Pareceu complexo para você!?

Embora às vezes seja complicada entender e reproduzir, essa tecnologia já está disponível para várias atividades. Inclusive, como mencionamos no início, para o mercado imobiliário.

Realidade aumentada
a man using digital tablet and interface online application icons

Gostou deste texto? Compartilhe conosco nos comentários! Leia também

Saiba por que o Studio 360 é a solução ideal para ajudar você a vender mais imóveis

Deixe um comentário