Sabe aquela ideia de uma vida cercada de tecnologia, na qual tudo é acionado por  comando de voz? Em que eletrodomésticos falam, móveis interagem e os smartphones foram substituídos por óculos com telas fixadas em um dos olhos e relógios?

Pois é, essa guinada para a era digital está cada vez mais presente. Claro que ainda não temos todas essas transformações disponíveis hoje, mas cada vez mais surgem tendências tecnológicas que podem facilitar o dia a dia. Você conhece todas?

O Studio 360 adora e enaltece inovações que chegam para descomplicar as coisas. Por isso, neste post, listamos 4 tendências tecnológicas que podem facilitar a sua vida. Confira!

Centralização de Comandos

Novidades tecnológicas, comando pelo Smartphone

A empresa norte-americana Savant já lançou no mercado um aplicativo que permite centralizar o comando de várias funções domésticas. Com essa tecnologia é possível controlar desde o volume da televisão até a irrigação de jardins.

Além da facilidade de fazer tudo do smartphone, outro benefício é a desocupação de espaços. Já imaginou substituir vários equipamentos que estão aí no seu rack, perto da TV,  por um único, escondido no quarto?!

Tecnologias vestíveis

wearable, tecnologias vestíveis

Você já ouviu falar em wearable? Esse é o termo usado para referir-se às “tecnologias vestíveis”, ou seja, aquelas que foram feitas para, literalmente, serem trajadas.

Acessórios como relógios, pulseiras e óculos que têm uma tecnologia de ponta agregada vêm ganhando espaço no mercado. O wearable já está, inclusive, no radar de diversas fabricantes que estão de olho nessa tendência tecnológica futura.

Impressão em 3D

Impressão 3d, novidade tecnológica

Imagine imprimir coisas! Capinha para celular, roupas, comida. Parece absurdo? Não é! A impressão 3D é uma tecnologia que já existe. O primeiro passo é “construir” o objeto com três dimensões em um software de modelagem. Com o modelo criado, é preciso converter o arquivo para um formato padrão das impressora, na qual a matéria-prima (papel, borracha, plástico, metal etc.) é inserida e objeto é “impresso” em camadas. Nesta matéria da Revista Superinteressante é detalhado como essa tecnologia funciona.

Realidade virtual

Óculos de realidade virtual, novidade tecnológica

É com essa tecnologia capaz de transportar pessoas para outros lugares através dos óculos de realidade virtual que o Studio 360 trabalha — a realidade virtual. A realidade virtual vem sendo usada cada vez mais como estratégia no mundo dos negócios, além dos games e parques temáticos.

Uma novidade é o uso pelo mercado imobiliário, que já está ocorrendo. No aplicativo do Studio 360, corretores podem levar clientes a empreendimento que ainda nem existem! Ótimo para incorporadoras e imobiliárias — uma comodidade para quem busca um imóvel para comprar.

óculos de realidade virtual, novidade
tecnológica

E aí, qual dessas tendências tecnológicas você gostaria de ter em seu dia dia? Deixe nos comentários e, se quiser mais informações sobre realidade virtual no mercado imobiliário, entre em contato com o Studio 360!

Deixe um comentário