Como se buscava um imóvel até pouco tempo atrás, na era pré-digital? A resposta é óbvia: folheando classificados de jornais, observando placas em fachadas de prédios, indo até imobiliárias, pedindo indicações e vendo pessoalmente cada opção, sem nenhum filtro. Parece legal para você?

Bem, tudo isso pode ser saudoso para alguns. Ok, nós também achamos a década de 1990 uma das mais excêntricas! Mas, gostos à parte, a era analógica ficou no passado, e a tecnologia está mudando o mercado imobiliário. Confira como.

Marketing Digital

O que você faz quando procura um imóvel? Certamente recorre à internet, faz buscas no Google e acaba em sites, Landing Pages (LPs), blogs, mídias sociais e campanhas de imobiliárias e incorporadoras.

Tudo isso é uma realidade que não vai mudar, pois é o meio mais eficiente de geração de leads.

Vídeos em alta resolução

Vídeo é um recurso que impacta cada vez mais o mercado com tantas novidades tecnológicas. Alta resolução, estabilizadores de imagem, lentes que captam detalhes, drones e suas imagens aéreas permitem saber qual será a vista de cada janela antes de o prédio ser erguido.

Todas essas ferramentas são poderosas e fazem do vídeo um recurso fundamental para o mercado imobiliário.

Hotsites

Com os hotsites, imobiliárias conseguem impulsionar vendas com páginas web focadas em um único imóvel ou empreendimento imobiliário. As LPs, que são uma modalidade de hotsite, são desenvolvidas especialmente para conversão de leads.

Nela, as informações sobre o produto são colocadas de forma detalhada. Assim, possíveis compradores encontram o empreendimento nos mecanismos de busca online e em campanhas de marketing digital.

Realidade virtual

Digital Screen with young woman using a virtual reality headset

Guardamos a melhor parte para o final: vamos falar agora de realidade virtual. Com a rotina agitada e com poucos horários disponíveis, as pessoas estão cada vez mais ocupadas.

Ou seja, convencer seu cliente a visitar inúmeros imóveis não será uma estratégia inteligente. Por isso, a realidade virtual é uma das novidades mais transformadoras

(veja mais em studio360tour.com).

A possibilidade de visitar cômodos virtualmente permite uma experiência nunca vista antes. Uma metodologia inovadora para equipes de vendas, profissionais de marketing e também para corretores.

Vendo prédios com realidade virtual

Viu como a tecnologia está mudando o mercado imobiliário? O mais interessante é que cada recurso surge para complementar o outro. Os hotsites otimizam as campanhas de marketing digital, que ficam mais completas com o audiovisual.

E agora a realidade virtual potencializa as campanhas que já contêm tudo isso ao despertar o desejo pela experiência 360º! Gostou do artigo?

Comente abaixo nos comentários, seja você do setor imobiliário, tecnológico ou cliente em busca de imóveis. Para saber mais sobre a experiência 360º, confira neste link!

Veja o vídeo de demonstração da experiência que você pode oferecer ao seu cliente  com a tecnologia de realidade virtual do Studio 360:


Deixe um comentário